Estudo Indoor: confira as dicas da Green Power para o período de quarentena

 Em Dicas de Cultivo

Durante o período de isolamento social, as pessoas têm aproveitado para estudar e aprimorar seus conhecimentos. No caso dos cultivadores, isso não é diferente.

Afinal, é preciso estudar e ler muito para adquirir os conhecimentos necessários para obter um grow de qualidade. As etapas e procedimentos do cultivo exigem muito cuidado por parte dos growers e qualquer deslize pode ocasionar grandes perdas.

Para te ajudar a colocar o conhecimento em dia durante a quarentena reunimos algumas sugestões de livros, ebooks, vídeos e textos que vão auxiliar você no seu cultivo ou dar um norte caso esteja pensando em iniciar um.

Materiais gratuitos com informações para aprimorar seu cultivo

Veja a seguir os materiais com informações relevantes para os growers realizarem um cultivo indoor de qualidade.

📖 Guia do cultivo indoor – o material traz indicações para quem começou ou pensa em iniciar o próprio grow: itens indispensáveis para montar um grow indoor, e dicas para controlar a umidade, temperatura e PH. 

📖 Introdução ao Cultivo Indoor – o pesquisador Sérgio Vidal ajuda a entender como é feito o metabolismo das plantas, além de trazer mais informações sobre substratos, fertilizantes e fotoperiodismo. 

📖 Guia Green Power: saiba tudo sobre o uso de fertilizantes no cultivo indoor – neste ebook você vai tirar todas as suas dúvidas sobre o uso de fertilizantes: quando usar, e como escolher o fertilizantes correto. 

📖 Dicas práticas para garantir um cultivo indoor de qualidade – ao iniciar um cultivo é preciso ficar atento para que as plantas desenvolvidas possam gerar uma boa colheita. Esse material mostra boas práticas de cultivo indoor tanto para iniciantes, como para quem já é cultivador.  

📖 Infográfico: diferenças entre cultivo indoor e cultivo outdoor – entenda a relação dos dois tipos de cultivo com fatores como espaço e tamanho, influência do clima e da luz, controle do ambiente, combate a pragas e fungos, tipos de vasos e tempo de duração. 

Dicas da Green Power: Livros para aprender sobre cultivo

Reunimos cinco livros para manter-se atualizado e com as informações em dia quando o assunto é o seu grow.

📚 Introdução ao cultivo indoor, de Sérgio Vidal – primeira publicação sobre o assunto em português, o conteúdo aborda aspectos botânicos e métodos de cultivo para fins medicinais. 

📚 Psilocybin Mushroom Handbook, de LG Nicholas – livro que aborda o ciclo de vida dos cogumelos, dando instruções simples e diretas para cultivo das espécies de Psilocybe. Uma extensa seção de fotos coloridas de 32 páginas apresenta meticulosamente as etapas em cada processo, do início ao fim do ciclo de vida do cogumelo mágico.

📚 Marijuana growers handbook, de Ed Rosenthal – a publicação do ativista e professor universitário é considerada a “Bíblia do Cultivo”. O livro, que está disponível em inglês, tem mais de 500 páginas com dicas recentes e modernas sobre cultivo tanto para iniciantes, como para aqueles que já são cultivadores experientes. 

📚 Marijuana Garden Saver, de Ed Rosenthal – o livro aborda as técnicas de controle e combate à insetos, ácaros, aranhas, formigas, fungos, nematóides. O autor ainda lista 22 pragas e doenças mais comuns, além de trazer orientações de como o leitor pode identificá-las. 

📚 Beyond Buds, de Ed Rosenthal – as técnicas de extração de resinas e óleos vegetais, assim como os acessórios de extração e as técnicas de purificação e armazenamento são alguns assuntos que fazem parte da publicação de Rosenthal. 

Assista aos nossos vídeos para manter a qualidade do seu cultivo indoor

O sucesso de um cultivo indoor está relacionado à qualidade da colheita. No entanto para alcançar esse objetivo, é necessário muito estudo, empenho e foco em fontes confiáveis de informação.

🎥 Dicas para controlar a umidade e evitar prejuízos ao Cultivo Indoor – controlar a umidade é uma das funções mais importantes para garantir o desenvolvimento da planta. Neste vídeo, você vai saber quais as técnicas e etapas do cultivo que pedem mais cuidado quando o assunto é o controle da umidade.

🎥 Como evitar os 5 erros mais comuns no Cultivo Indoor – existe uma série de fatores que vão auxiliar para efetuar uma excelente colheita. Conheça neste vídeo quais os erros mais comuns cometidos pelos growers e como evitá-los. 

🎥 Motivos para não desistir do Cultivo Indoor – Organização, paciência, disciplina e disposição para dar conta de todas as tarefas relacionadas ao desenvolvimento da planta são alguns dos grandes desafios de manter um cultivo indoor. Assista ao vídeo e conheça os motivos para não desistir do seu cultivo.

🎥 Dicas de Cultivo: O que Fazer Quando se quer Economizar na Conta de Luz do Cultivo Indoor – o quesito iluminação é um dos mais importantes para ter sucesso no cultivo indoor. Veja os benefícios e possíveis problemas da utilização da luz solar em seu cultivo. 

🎥 Mofo no Cultivo: Aprenda a Identificar e Resolver o Problema Quando Surge na Terra e nas Plantas mofo no cultivo deve ser motivo de atenção redobrada por parte dos growers. Assista ao vídeo e saiba como o mofo afeta as folhas, raízes e a terra do cultivo indoor. 

Iluminação, medidores e mais informações de cultivo no blog da Green Power

O blog da Green Power traz informações relevantes para aprimorar as técnicas de cultivo tanto para growers iniciantes, como para os cultivadores mais experientes. Separamos alguns conteúdos que vão auxiliar no momento de trazer qualidade para o seu cultivo.

🌿 A importância de conhecer a biologia das plantas antes de começar o cultivo – Estudar as especificidades biológicas da espécie, acessar informações sobre o cultivo e os ciclos de vida do vegetal cultivado traz uma economia de tempo e dinheiro ao grower. Conheça neste blog post algumas características fundamentais e que não podem ser esquecidas na hora de começar o seu cultivo. 

🌿 Como comprar a iluminação certa para o grow – Nas sugestões de vídeos, nós já falamos sobre a importância de cuidar da iluminação do seu grow. No momento de escolher a iluminação adequada para o seu cultivo indoor, é preciso estar ciente de alguns critérios importantes. Neste texto, você vai encontrar dicas para escolher o melhor painel LED para o seu cultivo. 

🌿 PH e condutividade elétrica: saiba por quê medir – utilizar medidores de PH e de condutividade elétrica (EC) faz toda a diferença no desenvolvimento das plantas. Reunimos neste blog post instruções de como usar os medidores e compreender as unidades de medidas de cada um deles. 

🌿 Da floração ao consumo: guia básico para não errar na colheita – existe mais de um método indicado para definir qual o momento certo de realizar a colheita. Independentemente do critério escolhido, é necessário saber exatamente como realizar a colheita. Esse texto traz os instrumentos, equipamentos e soluções que devem ser usadas durante o procedimento. 

🌿 Como melhorar a etapa de secagem e cura das plantas – os dois processos são etapas importantes para o cultivo. Entenda as diferenças de cada uma das ações, além de conhecer os procedimentos para realizar a secagem e cura das ervas de maneira assertiva. 

Esperamos que essas sugestões sejam úteis para você! Aproveite para acessar os canais da Green Power para obter ainda mais informações seguras e confiáveis sobre cultivo.

Showing 2 comments
  • António Sousa

    Obgd por serem tão eficazes,nas explicações aqui fornecidas, já aprendi muito convosco um bem haja a todos,e que as minhas competências tenham efeito

    • admingreenblog

      Nós que agradecemos a audiência amigo!

Start typing and press Enter to search