Quais variedades de cultivo escolher de acordo com os objetivos do grower?

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Quando o grower decide iniciar seu próprio cultivo, é preciso escolher entre cultivo indoor ou outdoor – outra possibilidade seria mesclar os dois sistemas. Para determinar qual variedade de cultivo será escolhida é necessário levar em consideração alguns fatores, como o espaço disponível, o tipo de ambiente em que vive, a discrição desejada, e o clima da região que o grow será instalado.

Além desses requisitos, o grower deverá avaliar a quantidade produzida pela planta, e o tempo que será exigido para cuidar do cultivo.

No caso específico do cultivo indoor, as principais preocupações estão relacionadas à limitação do espaço e a mímica do ambiente natural, que deve ser a mais perfeita possível. Outro ponto é que essa variedade de cultivo requer mais dedicação por parte do grower, e conta com uma produção limitada.

Ao escolher o cultivo outdoor, o grower deverá estar ciente de que a privacidade do cultivo e a localização são as duas situações que pedem mais cuidado e atenção. Entretanto, essa variedade de cultivo tem uma produção maior, e demanda menos trabalho em cada planta, pois elas crescem naturalmente com todo o seu potencial.

Vantagem de combinar as duas variedades de cultivo

Uma excelente opção e que vai trazer benefícios para o grow é misturar o cultivo indoor e o outdoor. Através desse método, a produção permanece constante o tempo todo, independentemente do clima ou do espaço disponível.

Vamos ilustrar melhor com um exemplo. No hemisfério Sul, entre os meses de setembro e maio ocorre o ciclo natural das plantas. Dessa maneira, o grower pode utilizar o cultivo outdoor para a fase vegetativa, e para florescer deve-se usar o indoor. Nos meses de março ou abril, é preciso fazer o processo inverso – usar o cultivo outdoor para a fase de floração, e o indoor para a vega.

Assim, o grow vai obter o máximo de luz possível em todas as fases do cultivo, além de aproveitar o ciclo natural da planta para aumentar a produção.

Como definir o espaço ideal para o cultivo

Nossa primeira dica é: vai depender do tamanho que o grower tem disponível e da quantidade de produção almejada. Após definir isso, é preciso calcular quantas plantas em fase vegetativa e de floração são necessárias para alcançar a meta desejada.

Para manter a produção de maneira constante, deve-se colocar um número de plantas na fase vegetativa igual a quantidade que saiu da vega para a flora.

Dica do grower: É comum que as as plantas do cultivo indoor produzam entre 25 e 50 gramas de flores secas durante quatro e seis meses. Já quando o assunto é o cultivo outdoor, a produção é de 100 a 300 gramas no decorrer de um ciclo natural – que dura de seis a oito meses. Por terem um ciclo menor – de três a quatro meses -, as automáticas têm produção que varia de 20 a 40 gramas.

Showing 2 comments
  • Manuel Fungulane

    Gostei do artigo

    • admingreenblog

      Agradecemos a audiência amigo!

Start typing and press Enter to search