Playlist Green Power: 5 vídeos para você montar seu próprio grow

 Em Dicas de Cultivo, Green Power no YouTube

Montar seu grow indoor pode, à primeira vista, parecer algo complicado. Muitas pessoas têm dificuldades ao dar início no próprio cultivo, mas não precisa ser assim. 

Há uma série de cuidados e de informações que podem ser acessadas a partir do momento em que você decide cultivar suas próprias plantas. Pesquisar os equipamentos necessários para iniciar o seu cultivo é a primeira delas. O conhecimento sobre estes aparelhos é fundamental desde o investimento inicial, durante todo o período de crescimento das plantas até depois da colheita.

Tomar conhecimento sobre a rotina de manutenção do cultivo indoor, e também outdoor, requer tempo, planejamento e organização. Avaliar quanto de espaço estará disponível para a montagem do seu grow também é essencial para o sucesso da empreitada. Isso porque características acerca de luz, umidade, temperatura e outras variáveis naturais devem ser levadas em consideração. Para ter eficiência no plantio, adquirir equipamentos próprios para o cultivo também é tarefa indispensável para montar seu grow. 

Pensando nisso, a Green Power Grow Shop reuniu uma playlist com cinco vídeos imperdíveis para quem quer entrar de cabeça nas maravilhas do cultivo próprio e montar seu próprio grow. Confira:

Como montar seu kit de cultivo indoor

Aqui você confere um passo a passo da montagem de um Kit Dark Box 100/400 watts a vapor. O vídeo mostra todos os itens presentes no combo, desde a estufa até a iluminação, bem como a forma de montagem e de manuseio:

Evite os cinco erros mais comuns no cultivo indoor

O sucesso de um cultivo indoor depende de uma série de fatores. Mas a forma como o dono lida com o plantio define a escala de desenvolvimento da planta. Muitos erros acabam sendo cometidos por falta de conhecimento sobre os cuidados com o cultivo. Falhas como regar demais, usar iluminação inadequada, entre outras, são alguns dos erros que comprometem o seu grow.

Kit para iluminar seu grow

Investir em um kit de iluminação integrado e completo com refletor cooltube de reator eletrônico plug n’ play, que inclui um reator eletrônico, um refletor, uma lâmpada de vapor metálico HQI e uma lâmpada de vapor de sódio HPS, é uma ótima opção para quem pensa em custo-benefício em termos de colheita e de economia de energia elétrica. 

 

Drible a umidade e outros prejuízos no cultivo

Para medir a umidade relativa do grow e evitar desperdícios no cultivo indoor há uma série de equipamentos e aparelhos específicos que devem estar no radar dos growers. Um deles é o termohigrômetro, que serve para medir umidade e temperatura dentro do grow.

 

Melhore a floração das plantas

A floração das plantas é a etapa do cultivo em que os resultados começam a aparecer. É quando se começa a observar de fato se a planta está se desenvolvendo como o esperado. Por isso, é importante estar atento, de olho nos fatores e procedimentos que influenciam este período e também nas ações que podem melhorar a floração das plantas.

 

Showing 2 comments
  • Ana Pimenta
    Responder

    Boa Noite,
    Obrigada desde já pelas informações e cultura que recebi.
    Gostaria de saber qual a iluminação que recomendam para uma primeira etapa sendo que o grow vai ser primeiramente improvisado.
    Aguardo indicação,
    Com os melhores cumprimentos,
    Ana Pimenta

    • Redação Green Power
      Responder

      OI Ana,
      Temos alguns conteúdos sobre iluminação, podem te ajudar:

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search