5 motivos para melhorar o cultivo com produtos da Green Power

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Reunimos a seguir 5 motivos para você tornar o cultivo mais eficiente, com plantas mais bem desenvolvida tem como ponto de apoio o uso de produtos que estão à venda nas lojas Green Power, incluindo a growshop online que está de cara nova e com outras novidades. Na lista abaixo com os motivos para melhorar o cultivo vamos falar sobre nutrição das plantas, escolha de vasos adequados, melhoria na iluminação, terpenos e dicas de leitura.

Confira.

Dicas para melhorar o cultivo com a ajuda da Green Power

1) Motivo para melhorar o cultivo: Suas plantas precisam de melhor nutrição

Já destacamos em outros textos no blog da Green Power a importância de proporcionar uma nutrição correta para as plantas, levando em consideração:

  • A necessidade dos micro e macronutrientes; e
  • A interdependência da absorção dos micro e macronutrientes com o substrato escolhido para o cultivo.

Para cultivadores mais experientes e que buscam produções maiores costuma-se recomendar o uso de substratos inertes e a fertilização, mas o substrato também importa muito para cultivos menores.

Em ambos os casos, um bom meio termo entre os solos inertes e orgânicos são os substratos semi-inertes, compostos por materiais de ambos os tipos. Essa composição garante fácil manejo. A fibra de coco promove uma boa drenagem e aeração, além de ser rica em Potássio, Ferro, Manganês, Cobre e Zinco com alta taxa de troca de cátions que permitem armazenar nutrientes e liberá-los quando necessário.

Por outro lado, a fibra de coco tende a reter cálcio e magnésio. É quando entram a perlita e a vermiculita que possibilitam a adição de fertilizantes e trabalham bem na manutenção da umidade do solo.

Fósforo, Nitrogênio, Cálcio e outros elementos podem ser adicionados ao substrato por meio da fertilização orgânica com esterco.

Produtos relacionados à venda na Green Power:

Substrato Power Mix 5 litros / 680 g  | Fertilizante orgânico Bunny Guano 300 g


2) Motivo para melhorar o cultivo: Seus vasos ocupam muito espaço e são difíceis de lavar

Muitos microorganismos, principalmente algas, adoram locais quentes, com água e superfícies de fixação. Os vasos são um dos locais mais afetados por essas pragas, que com o dia a dia do cultivo acabam sendo deixados de lado da rotina de limpeza. A opção por vasos Power Pot flexíveis simplifica o trabalho porque o feltro sintético é um material resistente, de alta durabilidade e que pode ser lavado.

O processo de confecção do feltro é por calandragem onde os fios são prensados numa malha compacta e adquirem caráter poroso. Essa porosidade é ótima para o cultivo porque facilita a oxigenação das raízes que podem crescer rapidamente.

Produto relacionado à venda na Green Power: Vasos Power Pot Flexível 7 litros


3) Motivo para melhorar o cultivo: A iluminação pode ser melhorada

A escolha e instalação da iluminação do grow nem sempre é fácil. Requer muita informação para fazer do jeito certo. Os kits de iluminação trazem mais praticidade no processo porque não há consenso sobre os métodos de escolha e colocação de reatores e refletores.

Reatores eletrônicos são necessários para a conversão do sinal de entrada da iluminação em alta frequência, o que aumenta o rendimento luminoso, além de prolongar em até 30% a vida útil das lâmpadas a vapor. Alguns reatores possuem funções até para aperfeiçoar o controle da qualidade do espectro de cores.

Também existem reatores mecânicos, mas que são menos eficientes que os eletrônicos. Estes têm diversas vantagens como a constância da potência entregue a lâmpada que faz com que a emissão de luz não se altere o que estressaria as plantas.

Além de serem menores e mais leves, os reatores eletrônicos adaptam-se melhor às variações das características entre lâmpadas diferentes e possuem sensor de circuito foto-sensor para acionamento durante o período noturno e desligamento no diurno.

O papel principal dos refletores é auxiliar na reflexão da luz por todo o espaço. Quando produzidos com alumínio martelado, eles garantem até 95% de refletividade. É importante que os outros materiais que compoẽm os refletores sejam resistentes ao calor.

Produto relacionado à venda na Green Power:  Kit Cool Tube + Reator Eletrônico 600W integrado Plug N Play


4) Motivo para melhorar o cultivo: Sua experiência pode ser mais aromática

Os terpenos ou terpenóides, produzidos pelo metabolismo secundário das plantas, cumprem diversas funções e podem estar relacionados a:

– Compostos que impedem o ataque de herbívoros e insetos;

– Compostos que atraem esses organismos e ainda são sinalizadores de períodos reprodutivos entre as plantas.

Independentemente de qual seja a utilização final do terpeno pela planta, os terpenos são muito aromáticos e são utilizados na fabricação de óleos essenciais. Alguns terpenos vêm sendo estudados para fins medicinais porque, isolados ou combinados, têm propriedades terapêuticas antioxidantes, anti-inflamatórios, antidepressivos, são broncodilatadores, fungicidas, analgésicos, aliviam a ansiedade e acalmam.

Os terpenóides podem oferecer um grande valor médico adicional, uma vez que são mediadores da interação do nosso corpo através de nosso próprio sistema endocanabinóide, com os canabinóides terapêuticos. São reconhecidos como seguros pela FDA (Food and Drug Administration), organização que regulamenta questões de alimentos e drogas nos Estados Unidos, pois são 100% naturais e sem aditivos. Uma experiência muito interessante para os cultivadores!

Produto relacionado à venda na Green Power: Terpenos Super Lemon Haze Sativa KayaTerps


5) Motivo para melhorar o cultivo: Conhecer os seus direitos é muito importante!

Cultivadores e consumidores de quaisquer substâncias, lícitas ou não, são responsáveis (daí que vem o “assumo o que consumo”) pelos produtos que manipulam e questionados constantemente sobre isso. O ramo do direito do consumidor de substâncias ilícitas é pouco estudado e debatido. Então não há muita informação disponível ou simplificada para acesso.

É importante ter a consciência de quais das ações são amparadas legalmente e quais não são, principalmente para combater com conhecimento os abusos de poder das categorias responsáveis pela fiscalização. Neste sentido, livros como o “Nova Lei Sobre Drogas” do autor Ricardo Rodrigues Gama, abordam de maneira sucinta caminhos e amparos que a lei oferece para situações judiciais envolvendo consumo de ilícitos e auxiliam muito os leitores a não serem prejudicados e lesados pelo sistema. O conhecimento é a nossa arma e com materiais assim podemos nos defender!

Produto relacionado à venda na Green Power: Nova Lei Sobre Drogas (Ricardo Rodrigues Gama)


Acesse a growshop online da Green Power para conferir mais produtos e ofertas especiais: www.greenpowercultivo.net.br

 

Start typing and press Enter to search