Como manter seu cultivo em tempos de isolamento social?

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

A forma de cultivo deve ser pensada de maneira diferente durante o período de isolamento social, seja para evitar problemas de contaminação ou para manter os produtos necessários à manutenção do cultivo.

Pensando nisso, reunimos dúvidas comuns e sugestões de como proceder diante desse cenário de isolamento social. 

Quais medidas o grower deve tomar nesse período de confinamento?

Basicamente garantir os estoques de nutrientes e de produtos utilizados no grow, como inseticidas, substratos, etc. Fazer um cálculo de quanto tem de estoque e o quanto vai gastar nesse período (considere um tempo prolongado). Procure armazenar tudo para não ficar sem estoque enquanto as lojas estão fechadas.

Como garantir estes estoques caso falte alguma coisa agora?

Faça suas compras pela internet. A Green Power está operando nas vendas online e podemos ajudá-lo. Considere que o serviço de entrega dos correios está um pouco lento, então faça seus pedidos com certa antecedência. Procure colocar todos os produtos em um só pedido para economizar com o frete e para receber tudo de uma só vez.

E as plantas, existe alguma restrição em relação a alguma contaminação?

Durante esse período de quarentena seu grow deve ficar isolado de quaisquer visitas. As plantas só devem ser tocadas pelas pessoas que cuidam do cultivo para evitar que ocorram contaminações. Essa recomendação deve ser levada em conta para todas as fases do cultivo: plantio ou corte de clones, até a cura e consumo.

O isolamento social ajuda ou atrapalha o grower?

Pensando na segurança, ajuda! Com a menor circulação de pessoas, a possibilidade do seu grow ser exposto é menor. 

No entanto, quando o assunto é a manutenção e abastecimento do grow, complica! Mesmo com algumas agropecuárias abertas alguns produtos não são encontrados com facilidade nesse tipo de comércio. Por isso, veja a possibilidade de efetuar compras online. Alguns produtos serão encontrados somente na loja da Green Power

O que fazer caso você fique doente e não possa cuidar do seu cultivo?

Neste período de isolamento e de contaminação, é interessante que você não saia de casa! Além disso, conte com uma pessoa de confiança que possa te ajudar caso você tenha imprevisto em relação à sua saúde. 

Mas sempre lembre de manter a segurança e ser discreto. Caso você precise ficar hospitalizado e não tenha alguém para ajudar nesse momento, busque uma solução automatizada para que tudo siga normalmente sem necessitar da presença de outra pessoa. 

A outra alternativa seria encerrar o cultivo, colhendo tudo o que for possível e destruindo o restante. Sem automação o grow deve ficar desligado, uma vez que tudo estraga caso o grow funcione sem supervisão. 

E não esqueça: se você ficou com alguma dúvida, mande sua pergunta através do conteúdo colaborativo do blog da Green Power. Preencha nosso formulário e tire a sua dúvida! 

NÃO SAIA DE CASA, APROVEITE E SE DEDIQUE A ESTUDAR NESTE PERÍODO, LEMBRE-SE QUE SEM VOCÊ SUAS PLANTINHAS PODEM MORRER!!

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search