Infográfico: Saiba qual a cronologia de um grow saudável

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Entenda como funciona a cronologia do grow, quais os principais problemas e conheça nossas dicas para obter um cultivo de qualidade

Você é um grower ou está pensando em iniciar seu próprio cultivo? Para evitar prejuízos financeiros e obter um grow que possa satisfazer os seus objetivos, é preciso ficar atento e ter o máximo de precaução em cada uma das etapas do cultivo.

A cronologia do grow é composta por sete etapas: escolha da semente, germinação, brotamento, muda, vegetação (clonagem), floração e colheita. Cada uma dessas fases necessita de cuidados específicos para que você possa obter um cultivo saudável.

Ao perceber qualquer tipo de mudança no comportamento normal das plantas durante uma dessas etapas, é preciso ligar o sinal de alerta.

As falhas mais comuns cometidas pelos growers estão relacionadas à nutrição e rega. Por se basearem em algumas regras da jardinagem comum, muitos acabam pecando pelo excesso de água no momento de regar o cultivo – erro que pode comprometer o desenvolvimento da planta. Outros pontos que merecem atenção por parte do grower são as deficiências nutricionais e as reações específicas causadas nas plantas devido ao exagero de nutrientes.

Além disso, o tamanho e as limitações de espaço também influenciam na passagem de uma etapa para outra, principalmente na muda e na fase vegetativa. Quando o espaço não está adequado, o cultivo pode precisar de mais ou menos tempo para atingir o desenvolvimento ideal.

Se você estiver iniciando o seu cultivo, é comum que tenha mais dificuldade de identificar esses problemas e  mais dúvidas sobre a cronologia de um grow saudável. Entretanto, com o passar do tempo e com a experiência adquirida, fica mais fácil de perceber e corrigir esses problemas.

Para te ajudar a obter um cultivo de qualidade e dentro das suas expectativas, desenvolvemos o “Infográfico: Cronologia de um grow saudável”.  Nesse material gratuito, você vai encontrar informações sobre as sete fases do cultivo, conhecer os problemas mais comuns que ocorrem em cada uma das etapas, e as dicas da Green Power para não errar e obter um grow saudável.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search