5 erros mais comuns dos growers iniciantes

 Em Dicas de Cultivo

Growers experientes sabem que falhar faz parte do aprendizado. Começar um grow do zero é, além de prazeroso, uma fonte incansável de dúvidas, tentativas e erros. Mas nada de desanimar. Com muito estudo, empenho e foco em fontes confiáveis de informação é possível ter um cultivo de muita qualidade para chamar de seu. Para te ajudar, listamos os cinco erros mais cometidos por growers iniciantes e as melhores maneiras de contorna-lo. Confira:

1 – Buscar informações em fontes não muito confiáveis

Geralmente quem está começando, na ânsia de acertar, acaba procurando informações em muitos locais diferentes, o que costuma provocar grande confusão.
O iniciante acaba por decidir baseado em orientações confusas e equivocadas na maioria das vezes, pois essa fórmula não funciona bem. Quando chega a hora da compra dos equipamentos o problema aumenta por conta da enorme variedade e quantidade de vendedores na Internet. São poucos os que chegam a visitar uma grow shop como a Green Power e obtêm orientações assertivas dadas por atendentes preparados que conhecem muito bem o tema.

2 – Gastos desnecessários dos growers iniciantes

Estudar. Este é o segredo para não jogar dinheiro fora. O conhecimento é a chave para um cultivo de sucesso pois sem as informações corretas e atuais, muitos recursos serão desperdiçados, horas a fio serão gastas em vão e muita decepção virá como consequência. Ao obter todo o conhecimento necessário para ter êxito em seu cultivo, os growers iniciante tem menos chance de errar e, assim, não gastar desnecessariamente. Em parceria com a Universidade Oaksterdam na Califórnia, trazemos os melhores conteúdos certificados sobre o tema, sem orientações confusas e equivocadas!

Confiram todos os títulos em nossa livraria: https://www.greenpowertabacaria.net.br/livraria-sobre-cannabis

3 – Regar demais as plantas

Achar que a planta necessita de água todos os dias e regá-la demais é um dos principais erros de quem está começando. Muitas vezes a planta aparece murcha, mas é devido à falta de ar devido justamente ao excesso de água! Outro erro é não controlar o pH da água, o que faz com que a planta não absorva corretamente os nutrientes e não se desenvolva com todo seu potencial. Além disso, ao utilizar fertilizantes minerais, deve-se observar também a concentração de nutrientes na água da solução fertilizada (Ppm) para não superalimentar a planta, o que pode até matá-la.

4 – Temperatura, umidade e iluminação

Erros relacionados à temperatura, umidade e iluminação muitas vezes têm relação com utilizar o equipamento equivocado no ambiente errado. Os controles de umidade, temperatura e iluminação devem ser estritamente eficazes, caso contrário, o cultivo não dá certo. Muita ou pouca luz, luz errada na distância errada, salas de cultivo sem ventilação, ambientes muito quentes e úmidos, ou muito secos, frio intenso e etc. A montagem do grow é de extrema importância para o sucesso do cultivo, os medidores corretos, as luzes certas e a ventilação adequada ajudam para que isso aconteça. Informar-se da maneira mais precisa possível sobre esses três aspectos faz uma enorme diferença no sucesso do cultivo.

5 – A escolha pelo cultivo indoor ou outdoor

A decisão pela modalidade indoor ou outdoor está muito mais ligada à segurança das condições e do ambiente que os growers iniciantes dispõem. Não se trata apenas de uma opção pela melhor ou pior maneira de montar o grow, e sim pela melhor forma de desenvolver o cultivo o mais discretamente possível para que não seja incomodado. Se puder optar pelo cultivo outdoor, isto deve ser muito bem planejado e executado, para que não haja nenhuma invasão por animais ou pessoas desconhecidas. Já na escolha pelo cultivo indoor, deve-se atentar para a emissão de odores característicos e pela irradiação de luzes incomuns (leds por exemplo) para fora do cultivo.

Start typing and press Enter to search