Confira os conteúdos mais acessados do blog Green Power em 2018

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Aproveitando que estamos chegando ao fim do ano, queremos compartilhar com você os conteúdos mais acessados no blog da Green Power. São textos que ajudam quem busca por conhecimentos básicos sobre cultivo indoor. Selecionamos conteúdos que trazem informações e dicas para um grow de sucesso.

Clique no link para conferir e aprender mais.

Boa leitura e ótimo cultivo em 2019!!!

O sucesso de um cultivo indoor, que resulte em uma colheita de qualidade, depende de uma série de fatores. Mas é a forma como o dono lida com o cultivo que torna mais fácil ou mais difícil o caminho para o desenvolvimento da planta. Muitos erros acabam sendo cometidos por falta de atenção e por falta de conhecimento sobre os cuidados com o cultivo. Existem ao menos cinco erros que podem ser considerados os mais comuns e, por isso, devem ser sempre evitados.

Determinar o tipo de iluminação no cultivo indoor antes de começar a cultivar é importante porque isso impacta nos resultados e nos custos que você terá para manter seu grow. Isso ocorre porque de acordo com fatores como tamanho do cultivo, temperatura e umidade do local e quantidade de plantas, um tipo de iluminação pode gerar mais vantagens que outros.

O uso de fertilizantes é um assunto que o dono de um cultivo indoor não pode deixar de se preocupar. É um dos itens que ajudam a garantir um resultado de qualidade, somado aos cuidados e à dedicação com a plantação. Estar bem informado a respeito é essencial. E por isso, reunimos neste posts respostas para três dúvidas sobre o uso de fertilizantes.

O solo ou substrato onde serão depositadas as sementes merece atenção especial ao se iniciar um cultivo. Não é qualquer tipo de terra que pode se usada, obviamente, e ainda assim alguns ingredientes adicionais são importantes para que o começo do cultivo já seja promissor.

Não importa o tamanho do seu cultivo. Ao começá-lo, você terá que se comprometer com a execução de diversas tarefas numa rotina de manutenção que precisa ser seguida à risca. Isso inclui estar preparado também para imprevistos ou situações em que você, por algum motivo (tomara que seja um bom motivo, como uma viagem de férias ou um fim de semana especial com os amigos, por exemplo), tenha que se ausentar de casa. A preocupação maior neste caso é com a rega. Como regar a planta se não houver quem possa assumir a tarefa?

Ao ver que o cultivo superou as expectativas e rendeu plantas bem desenvolvidas, o cultivador pode se sentir motivado para colher mais e isso pode levar a optar por uma maior. O que ajuda neste caso é que o resultado que obteve indica que o cultivo foi feito de forma correta e bastará repetir os mesmos procedimentos dentro da nova para chegar a uma colheita com qualidade semelhante.

O uso do medidor é necessário justamente para que seja feito um acompanhamento dos índices para que exista um equilíbrio para que a planta não tenha seu desenvolvimento prejudicado. Por isso, a importância de saber mais sobre o uso do medidor de pH, a partir de perguntas como as formuladas pelo leitor.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search