Vasos Especiais: Conheça os air pots e as Grow Bags

 Em Dicas de Cultivo, Dicas Green Power

Você sabe o que são air pots e  grow bags? Confira mais informações sobre essas duas novidades das lojas da Green Power e como elas beneficiam o seu cultivo

Para que as plantas prosperem, elas precisam de raízes fortes e saudáveis. No entanto, os vasos comuns deformam as raízes, que ao encontrarem a parede interna do vaso começam a fazer círculos e isso pode até comprometer seriamente a saúde da planta. 

Vasos Especiais Air Pots e Grow Bags, Tecnologia no Cultivo

Os vasos air pot foram desenvolvidos com base na teoria da poda aérea das raízes. Essa descoberta foi feita por cientistas agrônomos que buscavam uma forma de não ter que cortar as pontas das raízes para evitar a circulação delas ao fazer o transplante de mudas de eucalipto dos vasos para a terra. Ao invés da raiz se expandir para as laterais e começar a circular em volta das paredes,  ela tenta sair pelos furos e ao ter contato com o ar, desidrata a ponta (o chamado pruning). 

Dessa maneira, faz com que as novas ramificações se formem desde o centro e se direcionem para os furos também, onde encontram mais oxigênio e produzem raízes internas que não circulam, promovendo um sistema radicular muito mais vigoroso.

Os recipientes air pot fazem o oposto dos vasos comuns, aprimorando ativamente a planta, desenvolvendo uma massa de raízes fibrosas e saudáveis. Cada detalhe foi aprimorado para garantir o desenvolvimento saudável da raiz e maximizar a aeração do substrato.

O oxigênio adicional no meio de cultivo faz com que os microrganismos sejam mais saudáveis ​​e, melhorando a liberação e absorção de nutrientes pelas raízes. Ao mesmo tempo, a forma da parede elimina a circulação e estimula o desenvolvimento de raízes mais saudáveis. 

As raízes adicionais significam uma melhor absorção de nutrientes e água, levando a um crescimento mais rápido e com plantas mais produtivas. Também faz com que as plantas não fiquem tão altas, melhorando a penetração de luz e a qualidade final, ideal para plantas mãe e cultivos que almejam maior produção. 

Resistentemente construído a partir de recipientes de plástico reciclado, o air pot pode durar até dez anos ou mais. 

Composto e irrigação adequados para obter bons resultados no cultivo

O vaso air pot é apenas uma parte de um sistema de cultivo total. Para colher todos os seus benefícios potenciais, é essencial usar uma mistura de composto adequada como o power mix e fornecer água suficiente à planta.

A falta de aeração e a drenagem insuficiente são grandes problemas do cultivo em vasos tradicionais. No entanto, não existem problemas com o sistema air pot. O aumento da oxigenação significa que o composto pode ser compactado nos recipientes sem se tornar anaeróbico. Mais composto significa mais nutriente para a planta.

Além disso, a mesma consideração deve ser dada à irrigação e à entrega de fertilizantes. O aumento da taxa de crescimento e o número muito maior de novas raízes com ponta branca significam que as plantas cultivadas com air pot exigem mais umidade e nutrientes. O gerenciamento dessa demanda é fundamental para o sucesso do sistema.

Vantagens em usar o sistema air pot

– Criar um sistema radicular fibroso, não circular – sem produtos químicos tóxicos;

– Promover a ramificação horizontal da raiz;

– Maior eficiência na absorção de água e nutrientes; 

– Acelerar o crescimento das plantas, aumentando o vigor; 

Além disso, o design do air pot foi aprimorado continuamente por 20 anos e está em sua sexta geração. Você pode encontrar os vasos nos seguintes tamanhos: 

– 1 Galão (3,80 Litros) Medidas 20cm Diâmetro x 15cm Altura

– 2 Galões (7,6 Litros) Medidas 20cm Diâmetro x 25cm Altura

– 3 Galões (11,4 Litros) Medidas 30cm Diâmetro x 25cm Altura

– 5 Galões (18,9 Litros) Medidas 30cm Diâmetro x 30cm Altura

Conheça os sacos de Cultivo Grow bags

Os sacos de cultivo, ou Grow Bags, são livres de Bisfenol-A (BPA) e seguros para alimentos, tornando-os ideais para o cultivo de plantas que serão consumidas. São feitos com plástico virgem 100% puro de 4 mm, sendo fortes e duráveis. Além disso, contam com orifícios de drenagem laterais e inferiores perfurados para melhorar a drenagem e a aeração.

O exterior branco do Grow Bag reflete a luz, mantendo a área da raiz mais fresca do que os vasos pretos comuns. Eles ficam de pé quando estão cheios de turfa e substratos. Possuem orifícios pré-perfurados para permitir uma boa drenagem da água e são compactados.

Permitem transplante fácil e rápido, pois a parte inferior do saco é cortada e inserida numa bolsa de tamanho maior, o que gera pouco estresse para a planta. Ideais para as fases de germinação e muda, podendo ser transportados com facilidade e sem prejuízos para as plantas, além de mais econômicos do que as alternativas anteriormente disponíveis. Você pode encontrá-los em nossa loja nos seguintes tamanhos: 3,8 Litros, 7,57 Litros, 11,35 Litros e 19 Litros.

Os sacos de cultivo reutilizáveis são econômicos e fáceis de usar.  Melhor alternativa para quem quer economizar!

Start typing and press Enter to search