Bong: O que saber para comprar o equipamento certo

 Em Dicas Green Power

O uso do bong é considerado uma alternativa menos prejudicial para o consumo de seu fumo. Ajudam a resfriar a fumaça e vapores, por isso não agride tanto o trato respiratório. Não por acaso, os bongs estão entre os produtos em destaque na loja da Green Power. E como são muitas as opções, preparamos um mini-guia para ajudar você a comprar o seu. Reunimos os principais critérios que devem ser observados no momento da escolha e também apresentamos os modelos à venda na Green Power.

Para começar, é importante diferenciar entre o material com que é feito o bong. E a partir disso, avaliar qual tem o melhor custo-benefício. Os de acrílico têm manutenção e limpeza mais difíceis quando comparados aos modelos de vidro. Enquanto o bong de vidro pode ser facilmente limpo com fluído de limpeza e água quente, os modelos de acrílico devem ser lavados com sabão neutro e água morna. Exceto no caso do bong de acrílico com bowl metálico (a peça onde o fumo é colocado). Como o metal é resistente, dá para fazer a higienização dessa peça do mesmo modo como é feita no bong de vidro, com fluído e água quente.

Bong de vidro com maior resistência e durabilidade

Você que se considera desastrado pode até preferir o bong acrílico temendo quebrar o de vidro. Mas mesmo os bongs de vidros possuem diferenças que podem dar a eles maior resistência e reduzir os riscos de sofrer avarias. Alguns modelos comercializados pela Green Power são feitos em vidro temperado e espesso, o que garante maior durabilidade e robustez. Dependendo da situação podem até mesmo resistir intactos a uma queda.

Veja esses exemplos:

Roor Ice Master

É feito em puro vidro borossilicato com espessura de 5mm, resistência e durabilidade únicas no mercado mundial de bongs. Possui bowl e downsteam removíveis, igualmente construídos em vidro borossilicato de alta resistência. Saiba mais.

Roor 7.0

É feito em puro vidro borossilicato com espessura de 7mm, o de maior espessura de vidro entre todas as peças da coleção. Isso significa 40% a mais de volume de vidro em comparação com os modelos com 5mm, o que resulta em estabilidade e durabilidade sem precedentes. Saiba mais.

Além do tipo de material, o comprador também deve levar em conta qual será o principal uso do seu bong. Por exemplo, precisa avaliar se prefere utilizar com ervas secas ou com óleos e extrações resinosas, o famoso DAB. Para cada uso existe um tipo de bowl específico e alguns bongs são exclusivos para óleos.

Outro critério que você deve observar na compra do bong é a versatilidade do produto. Ou seja, usando o mesmo equipamento você pode trocar as peças do bowl e downsteam e usar tanto para ervas quanto para DAB. Os bongs de vidro Skynet Ice HoneycombInterestelar Ice Percolator são exemplos de modelos à venda na Green Power que podem ser customizados, aumentando sua versatilidade.

Skynet Ice Honeycomb

Este é uma exclusividade da Green Power e vem equipado com triplo sistema de resfriamento: Ice catchers para uso com gelo, honeycomb e percolator. Saiba mais.

Interestelar Ice Percolator

Outro item da linha Green Power, o Skynet possui vidro temperado resistente com ice catchers e percolator e pode ser utilizado com bowls sobressalentes de 18mm ou 14mm. Saiba mais.

 

Uma dica importante é ficar atento ao diâmetro de encaixe do bowl no bong. Geralmente, a medida fica entre 14mm e 18mm. Exemplo: se um equipamento possui a parte fêmea com 18mm, ele aceita o bowl (parte macho) que tenha a mesma medida (18mm). O mesmo se aplica para os de 14mm. Mas em alguns casos, o bong fêmea de 18mm pode aceitar um downsteam com a mesma medida e este pode ser usado com um bowl de 14mm.

Opção de presente

Na Green Power você também encontra opções de bongs que são sugestões para presente. Eles são vendidos em caixas, com fundo aveludado, garantindo segurança e discrição na hora de guardá-los. Veja alguns modelos vendidos na Green Power:

Bong de vidro com maleta júpiter

Bong de vidro com maleta viola

Bong de vidro com maleta double bowl

Bong de vidro com maleta violão

Quer saber mais sobre como montar um kit bong + acessórios? Fale com a equipe Green Power.

Deixe um Comentário

Start typing and press Enter to search